PASCOM

A PASCOM Cristo Operário possui a missão de promover a Comunicação Cristã de maneira responsável e comprometida, interagindo os serviços e ações da Paróquia com toda a comunidade, buscando sua aproximação, integração e participação na Comunhão com Jesus Cristo. Dentre as atividades que promovem esta missão da PASCOM estão os murais, o Jornal, os avisos paroquiais, lidos e projetados em todas as celebrações dos finais de semana e nas solenes, o site da Paróquia, os boletins informativos (Nosso Papa Nossa Igreja e Mensagens da Semana), além das revisões prévias dos textos que serão publicados em todos esses meios, para que possamos manter a qualidade de nossa comunicação. A PASCOM é atuante na Cristo Operário desde 03 de março de 2013 e recebeu como gesto de sua primeira ação, a pedido de seus primeiros integrantes, uma bênção na celebração eucarística daquela data, como forma de iniciar sua caminhada unida a seu propósito maior: COMUNICAÇÃO EM COMUNHÃO COM CRISTO.

Naquela ocasião foi estabelecido o seguinte pensamento para a PASCOM Cristo Operário, que é difundido a todos aqueles que chegam para agregar sua doação através da missão dessa Pastoral:

A PASCOM será uma Pastoral que estará em permanente evidência, pois a Comunicação Cristã não poderá faltar ao Povo de Deus. Entretanto, devemos lembrar que essa evidência será sempre do Serviço a Cristo e nunca das pessoas que o produzem.