Encontro de Noivos

O encontro de noivos tem como principal objetivo ressaltar a importância de Deus na vida do casal. As experiências vividas, neste encontro reservado à reflexão da vida a dois na presença de Deus, dão conta que, ao contrário do pensamento de muitos, não se trata de mero cumprimento de uma exigência da Igreja, mas uma importante pausa para se valorizar o momento do casal, a participação de Deus na vida dele e o amor unindo duas pessoas numa escolha que deve ser para sempre.

No encontro são abordados temas variados:

"A celebração litúrgica do Sacramento" tema que valoriza a celebração do matrimônio, as leituras, orações e cantos, rito sacramental do matrimônio, benção e entrega das alianças.

"Vida a Dois" trabalha aspectos de como conhecer-se bem, aceitar-se, aceitar o outro, cultivar as virtudes e trabalhar os defeitos.

"Amor Conjugal" trata do sentimento, da decisão de amar e os componentes do amor conjugal.

"Aspecto Biológico e planejamento familiar" a harmonia das relações sexuais, as fases do ato conjugal, fecundidade e esterilidade.

"Economia" o planejamento financeiro também é importante, é preciso fazer um uso responsável do dinheiro.

Na Paróquia Cristo Operário os cursos são realizados nos meses de março, junho, setembro e dezembro, sempre no primeiro domingo.