Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração constitui uma associação de fiéis que, pelo oferecimento diário de si mesmos, unidos ao sacrifício eucarístico e pela união vital com Cristo, colaboram na salvação do mundo. Conseguem esse objetivo por meio do seguinte programa:

Participação vital no Mistério Eucarístico.
Culto ou espiritualidade do Coração de Cristo.
Preocupação de sentir com a Igreja.
Assídua oração apostólica.
Amor e devoção a Nossa Senhora.
Assim como o mês de maio é dedicado a Maria o mês de junho é dedicado ao sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou-lhe o lado abrindo seu Coração.

O Apostolado da Oração por mais tradicional que seja, deve-se integrar às atividades da Comunidade, não pode se isolar, ficar escondido na Paróquia, no básico, como por exemplo, na sua reunião ou apenas na participação da Missa e da Adoração uma vez ao mês. O Movimento tem que estar vivo e atuante disponível e generoso para a Comunidade. , os membros do AO associam sua vida e seu coração à vida e ao Coração de Jesus e formam uma rede mundial de oração da Igreja.